sexta-feira, 9 de maio de 2008

20 Maio, Terça



Quinto Império a partir de Fernando Pessoa

Direito à Cena – Faculdade de Direito U.P.
encenação pelo Direito à Cena
dia 20 Maio, Terça



"Quinto Império"
“Se, depois de eu morrer, quiserem escrever a minha biografia,
Não há nada mais simples.
Tem só duas datas, a da minha nascença e a da minha morte.
Entre uma e outra todos os dias são meus .(…)”


Ficha Técnica:

Interpretação
Inês Vouga, Joana Neto, Liliana Borges da Costa, Margarida Correia, Maria Raquel Ferreira Neves, Marta Faria, Sérgio Rocha

Encenação e Dramaturgia
direitoÀcena

Luz e Som
Afonso Bianchi


Textos Adaptados
Carta a Adolfo Casais Monteiro sobre a Génese dos Heterónimos - Fernando Pessoa
Se depois de eu morrer... - Alberto Caeiro
O Mostrengo - Fernando Pessoa
Cartas a Ophélia Queiróz - Fernando Pessoa
Tudo o que faço ou medito - Fernando Pessoa
O que há em mim é sobretudo cansaço - Álvaro de Campos
Não, não é cansaço... - Álvaro de Campos
Dobrada à moda do Porto - Álvaro de Campos
Se depois de eu morrer - Alberto Caeiro
Se te queres matar, porque não te queres matar? - Álvaro de Campos
Eros e Psique - Fernando Pessoa
O menino de sua mãe - Fernando Pessoa
Soneto já antigo - Álvaro de Campos
Aniversário - Álvaro de Campos
Sim, sei bem - Ricardo Reis
O Guardador de Rebanhos - Alberto Caeiro
Ode Triunfal - Álvaro de Campos
Opiário - Álvaro de Campos
Poema em linha recta - Álvaro de Campos
Tabacaria - Álvaro de Campos
Isto - Fernando Pessoa
Lisbon Revisited (1923) - Álvaro de Campos
Adiamento - Álvaro de Campos

Música
Rodrigo Leão e Cinema Ensemble, Café dos Emigrantes

Apoios
Conselho Directivo da FDUP/REN Rede Eléctrica Nacional